Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro e Michelle expõem trajes usados na posse presidencial, em 2019

Bolsonaro e Michelle inauguraram vitrines onde estão expostos o terno e o vestido usados na posse - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
Bolsonaro e Michelle inauguraram vitrines onde estão expostos o terno e o vestido usados na posse Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 19h01Atualizada em 08/12/2020 00h23

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram hoje da inauguração de uma exposição das roupas usadas pelo casal na posse presidencial, em 2019. O evento aconteceu no Palácio do Planalto e, a princípio, não constava na agenda de Bolsonaro, mas foi incluído no início desta tarde.

Ao lado do presidente e da primeira-dama, estavam sua filha Laura, de 10 anos, a estilista do vestido de Michelle, Marie Lafayette, e o alfaiate do terno de Bolsonaro, Santino Gonçalves. Os ministros-chefes Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Braga Netto (Casa Civil), o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acompanharam a cerimônia da plateia.

No evento, o presidente aproveitou para fazer propaganda de seu alfaiate, dando o endereço da loja e comentou: "Quanto mais terno fizer lá, mais eu ganho aqui", disse, dando risadas em seguida.

A solenidade começou pouco depois das 17h e durou cerca de dez minutos. Michelle foi a primeira a falar, definindo a ocasião como um "momento de muita alegria" e agradecendo a Marie e Larissa Silva, costureira, pela confecção do vestido. As duas receberam buquês de flores da primeira-dama.

Já Bolsonaro contou que o terno usado na posse presidencial foi um presente e elogiou seu alfaiate, agora tido como um amigo. Ele também citou Onyx, "um dos primeiros parlamentares que acreditaram na gente", agradecendo-o pelo apoio durante a campanha eleitoral.

"A gente espera que, quando entregar a faixa para o futuro presidente... Que nós entreguemos um Brasil muito melhor do que pegamos no início do ano passado. Apesar de uma pandemia e de outros problemas, o Brasil é um dos países que melhor estão se saindo na questão da economia", completou o presidente.