Surpreendentes Serviços | Rasgo de costura na lateral do zíper

Desde 1994, nossas lojas surpreendem a clientela com serviços práticos e ágeis para consertar calçados e roupas! Como hoje: reparo em costura lateral de zíper de mochila!

Vc também é daqueles que adoram caprichar na mochila da academia? Roupas de treino, tênis, marmitas, toalhas, kit de banho, roupas para trabalhar, sapatos, material do trabalho… 

Não importa o que vc leva a mais, é tanta coisa que, para fechar o zíper da mochila, sempre faz aquela forcinha para conseguir fechar. 

Com o tempo, a costura do zíper pode… rasgar. E aí, sua grande mochila, pode precisar de reparos práticos, como os que vc encontra em nossas unidades. 

É o que vc confere hoje, no episódio de Surpreendentes Serviços!

Reparos rápidos para recuperar sapatos e roupas é na Minha Costureira Meu Sapateiro! Inclusive, reparos em bolsas e mochilas, também!

“Dependendo do reparo, conseguimos em poucos minutos costurar e devolver”, conta Tadeu Gonçalves operador da rede na cidade de Salvador/BA.

No antes, podemos ver o rasgo na costura do zíper. No depois, o reparo, com pequeno ajuste (entrada de tecido no zíper), para passar a costura e fechar o rasgo.

Numa mochila, os primeiros locais que desgastam conforme o uso, são as alças e zíperes.

Em poucos minutos, refizemos as costuras.

O reparo de costura é simples e leva pouco tempo, ao contrário da troca de zíperes, que demandam no mínimo 1 dia.

As ressalvas que fazemos quanto a este serviço, são:

1. A diferença de tamanho do ponto da costura original, da feita pelo nosso equipamento.

Essa diferença se deve ao fato do tamanho da agulha, utilizado pelo fabricante para fazer a costura da peça, ser maior ou menor que a agulha utilizada por nós, na hora de refazer a costura.

Contudo, na grande maioria dos casos, a diferença é mínima e, o mais importante, dá pra voltar a utilizar a mochila com segurança!

2. Pequeno ajuste para poder costurar. Precisamos refazer e reforçar a nova costura, para fechar o rasgo. A base da costura costuma ser parte do tecido da bolsa. Por isso, pequenos ajustes são necessários, ou seja, o tecido entra para dentro para podermos passar a nova costura.

O tamanho do ajuste varia pelo tamanho do rasgo. 

Em algumas estampas, como peças listradas, o ajuste costuma ficar mais aparente, com aspecto torto.